O que é?

O serviço de desenvolvimento e manutenção de sistemas de software consiste na contratação da Dataprev, que conhecerá as suas necessidades e fará o desenvolvimento de uma solução adequada a elas.

O processo de desenvolvimento e manutenção segue o Framework de desenvolvimento ágil da Dataprev, aplicado independentemente da tecnologia.

O serviço é faturado em Pontos de Função, técnica usada para a medição de projetos de desenvolvimento de software que reflete o tamanho funcional do ponto de vista do cliente.

O sistema de software será desenvolvido em entregas e cada solicitação será avaliada pelos analistas da Dataprev, que emitirão uma proposta de atendimento com prazos, estimativa de custo, cronograma e outras informações para gestão da demanda.

Desenvolvimento e Manutenção de sistemas exclusivos e 100% aderente às suas necessidades!

Características

Métricas

A métrica utilizada para medição de projetos de desenvolvimento de software é a de Pontos de Função

Metodologia Ágil

Projetos executados conforme as boas práticas da metodologia ágil

Multidisciplinar

Os projetos serão conduzidos por profissionais experientes em diversas especialidades

Tecnologia

As necessidades do projeto definirão as melhores tecnologias a serem utilizadas

Disponibilidade

Todos os sistemas estarão protegidos por acordos de nível de serviço

Garantia

Todos os projetos possuem manutenção corretiva para garantir a qualidade do desenvolvimento

Capacidade

Infraestrutura e equipes especializadas em sistemas de missão crítica e grandes volumes de dados.

Infovia

Seus sistemas conectados por meio da Infovia, rede ótica metropolitana de alta performance e disponibilidade

Pontos Fortes

Disponibilidade

Datacenters com alta resiliência em energia elétrica, link de dados, com suporte 24 horas e nível de serviço de 99,8%

Redução de Custos

Diminua os custos operacionais para sua organização, mantendo a qualidade do serviço

Modalidades

Sistemas Transacionais

Os sistemas transacionais se caracterizam pela alta taxa de atualização, grande volume de dados, acessos pontuais e pesquisas cujo resultado seja de pequeno volume.

Esses sistemas são encarregados da parte rotineira das operações da empresa, sendo os dados por eles gerados fonte de alimentação de outros sistemas de gestão.

Sistemas analíticos

Sistemas analíticos são voltados ao processamento e à análise de informações, fornecendo insumos à identificação de riscos de negócio e análises preditivas que apoiam a tomada de decisão estratégica.

Tais sistemas permitem o processamento e interpretação de grandes volumes de dados e análise em painéis, dashboards, e gráficos.

Aplicativos Móveis

Um aplicativo móvel é um software desenvolvido para dispositivos móveis, como um smartphone ou tablet, sempre ao alcance das mãos.

Esse tipo de aplicativo tem como principal característica disponibilizar funcionalidades e serviços que simplifiquem a vida de seus usuários.

TIER III

Infraestrutura

O serviço será executado em umas das cinco unidades de desenvolvimento da Dataprev distribuídas pelo Brasil e os produtos gerados serão mantidos em um dos três data centers da empresa, que estão localizados no Rio de Janeiro, em Brasília e em São Paulo.

Cada unidade de desenvolvimento e cada data center possui tecnologia de ponta e equipes multidisciplinares para garantir o sucesso do projeto e da operação.

Sustentação

O serviço de desenvolvimento só pode ser contratado em conjunto com a solução de sustentação. Isso significa dizer que sistemas desenvolvidos pelas unidades de desenvolvimento da Dataprev serão obrigatoriamente mantidos pela Dataprev. Saiba mais sobre o serviço de Sustentação clicando aqui.